Home
PARTICIPAÇÃO NA TELA
O Centro de Estudos e Memória da Juventude (CEMJ), com financiamento do Fundo Nacional de Cultura, está desenvolvendo o projeto Participação na Tela!. Ele tem como objetivo geral dar visibilidade para as formas de participação da juventude brasileira, evidenciando as múltiplas manifestações associativas as quais os jovens impulsionam quando participam e se organizam por causas que consideram relevantes.

As ações que serão desenvolvidas pelo projeto “Participação na Tela!” incluem:

1. A produção de um documentário que retratará as múltiplas formas de participação política e social da juventude. Ele contará com relatos juvenis sobre as razões e as condições objetivas da participação, quais direitos o jovem deseja que sejam garantidos e como o jovem articula a possibilidade de realizar ações coletivas no seu projeto de vida. Além disso, o documentário terá entrevistas com especialistas na temática. Através da montagem de um estúdio móvel, a equipe do projeto circulará nos principais eventos juvenis para a captação de depoimentos. Aguarde nova agenda do projeto.

2. A realização do Seminário Nacional “Juventude, participação e políticas públicas”, realizado no mês de junho de 2010, na cidade de Salvador/BA. O evento foi constituído de grupos de debates orientados por convidados especialistas nas temáticas ligadas aos anseios da juventude (educação, saúde, esporte, cultura, lazer, trabalho, comunicação, etc).

© CEMJ - Centro de Estudos e Memória da Juventude - todos os direitos reservados