Home
CEDOJ - Centro de Documentação da Juventude
O CEMJ está recuperando a produção cultural e política dos jovens brasileiros para preservá-la e permitir estudos sobre o tema, através da organização do Centro de Documentação da Juventude (CEDOJ). Não há no Brasil instituições que reúnam documentação sobre a juventude. Trata-se de um grande acervo sobre a história da participação da juventude brasileira, principalmente nos últimos 30 anos”.

“O CEDOJ passará nos próximos meses por um processo de reforma e ampliação, sendo então aberto ao público”


Campanha de doação

Construir o CEDOJ com o alcance que o tema merece exige o empenho de todos aqueles que enxergam a necessidade de resgatar a memória do povo brasileiro.

Caso você, amigos, familiares ou mesmo a sua entidade possuam – sem condições adequados de acondicionamento – algum acervo que documente o processo de desenvolvimento cultural e/ou político do movimento juvenil brasileiro ou internacional, não deixe esse material se perder com a ação do tempo. Escreva para memoria@cemj.org.br comunicando a doação. Dessa forma, você estará contribuindo para o resgate e a preservação da memória da juventude brasileira.


© CEMJ - Centro de Estudos e Memória da Juventude - todos os direitos reservados